Comemoração do 46° aniversário de criação da DCIPAS

Comemoração do 46° aniversário de criação da DCIPAS

            No dia 2 de junho do ano em curso, no Auditório do DGP, foi realizada a solenidade alusiva à data. A cerimônia contou, com a presença dos Oficiais Generais do DGP, integrantes da DCIPAS e convidados.              Na ocasião, foram...

TAT e TIA de Pst/2017

TAT e TIA de Pst/2017

Brasília , DF - Foi realizado no dia de 16 de Maio, na linha de tiro L2 do Estande de Tiro Gen Darcy Lázaro, o Teste de Aptidão de Tiro (TAT) de pistola para Oficiais e Subtenentes da DCIPAS, bem como a execução do TIA para os Sargentos, Cabos e...

Palestra CGAEM - ECEME

Palestra CGAEM - ECEME

Palestra da DCIPAS ao Curso de Gestão e Assessoramento de Estado-Maior (CGAEM) na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).   No dia 17 Abril, o TC Inf QEMA Alexandre Sobral LOBO Rodrigues, Chefe da Seção de Inativos e Pensionistas...

  • Comemoração do 46° aniversário de criação da DCIPAS

    Comemoração do 46° aniversário de criação da...

    Quarta, 07 Junho 2017 11:48
  • TAT e TIA de Pst/2017

    TAT e TIA de Pst/2017

    Quarta, 17 Maio 2017 13:31
  • Palestra CGAEM - ECEME

    Palestra CGAEM - ECEME

    Quinta, 27 Abril 2017 17:00

 

A DCIPAS tem a incumbência de implantar ainda, o primeiro contracheque da inatividade, incluindo a indenização proporcional das férias não gozadas do ano em curso (de JAN a NOV). A OM do militar implanta a indenização das férias atrasadas e a do ano em curso, se o desligamento for em dezembro.

 

 O novo Prec CP do militar ao ingressar na inatividade é gerado automaticamente pelo CPEx, no momento da implantação de seu primeiro contracheque da reserva remunerada, na primeira quinzena do mês subsequente de seu desligamento do serviço ativo.

 

 Após a implantação do pagamento da inatividade, quaisquer alterações no mesmo deverão ser feitas pelo Órgão Pagador onde o militar estiver vinculado.

 

 O militar deverá apresentar-se em até 60 (dias) após o seu desligamento do serviço ativo no Órgão Pagador de Inativos onde estiver vinculado, momento no qual será fornecido cartão provisório do FUSEx próprio e de seus dependentes.

 

 Aqueles que se sentirem prejudicados quanto aos direitos pecuniários ao passarem para a reserva remunerada, poderão requerer ao Diretor da DCIPAS, via Órgão Pagador, recontagem de tempo de serviço e/ou retificação em seus adicionais, devidamente fundamentado e comprovado, através de processo previsto nas Normas Técnicas da DCIPAS – 1º Volume (“Outros Assuntos”), aprovadas pela Port nº 249-DGP, de 30 OUT 13, publicadas na Separata ao BE nº 49/2013, de 6 DEZ 13, a qual encontra-se disponível no site do DGP, na página da DCIPAS (www.dgp.eb.mil.br).

 

 Os militares que ainda possuem saldo no PASEP poderão sacá-lo após a sua passagem para a inatividade, bastando se apresentar em qualquer agência do Banco do Brasil, munido de cópia autenticada da folha do Diário Oficial que publicou a sua transferência para a reserva remunerada.

 

 Outros esclarecimentos poderão ser fornecidos através do endereço eletrônico da Seção de Reserva da DCIPAS (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), ou através dos telefones (61) 3415-4281/5916, Ritex 860, ou ainda pelo fax nº (61) 3415-5211.

Bons Exemplos

Saúde